A PRIMEIRA INFÂNCIA AMEAÇADA

Crianças privadas de brincar se afastam da própria essência Nos dias atuais é comum que as crianças, desde muito cedo, tenham uma agenda lotada de compromissos dentro e fora da escola, o que pode gerar consequências negativas para o desenvolvimento infantil, como a perda de vivacidade, hiperatividade, ansiedade, depressão, obesidade, entre outras. Durante a primeira…

Read more

De marias fui feita

De marias fui feita Maria do Socorro, minha primeira morada Mãe, referência de humildade e vida Desde sempre e para sempre, A grande estrela guia Aquela que como lua, as pessoas lia E como sol: suas dores curava Mãe do meu pai, Anunciada Me deu a força guerreira Organizada e protetora Na vida virou amarga…

Read more

Sobre escrever e mídias

Sou do tempo da escrita. Dos cadernos, das cartas e dos diários escritos à mão. A letra que é desenhada. Hoje em dia isso me parece uma obra de arte de tão distante que está. Aos 24 anos o computador entrou na minha vida e ficou para sempre, ocupando cada vez mais espaço, com toda…

Read more

Embrace e a inspiradora história de Taryn Brumfitt

A ex-fisiculturista tinha o “corpo perfeito” e só tornou-se feliz quando o abandonou As dietas frustrantes e as revistas que julgam nossa aparência como errada repetem o tempo todo como o devemos negar o nosso corpo, como devemos dar o máximo das nossa energia e saúde em busca do “corpo dos sonhos”. É comum de…

Read more

Filmes recomendados sobre Relacionamento com o Parceiro

Gostamos muito de cinema, de filmes de muitos estilos. Com pipoca, em casa, debaixo das cobertas, sozinhas, acompanhadas, no cinema… Alguns filmes nos inspiram a amar, outros a nos amar, outros nos ajudam a pensar a relação com um parceiro, para além do romantismo e sonho. Compartilhamos aqui uma lista de filmes, a maioria atemporais,…

Read more

A cadeia do bem dos produtos orgânicos: do agricultor à mesa

Quando escolhemos os alimentos no supermercado que entram nossas mesas e alimentam nossas famílias, queremos o melhor dos produtos, certo? Parece óbvio que sim. Afinal, o que comemos atinge diretamente a nossa saúde. O problema é que a maior parte dos produtos agrícolas disponíveis nas prateleiras nem sempre são os melhores para nossa nós. Quantas…

Read more