Maria Soledad Domec

Sou psicóloga de formação, facilitadora de cursos, palestrante, coach. Criadora do Feminino Consciente e desde 2014, com Tassia, do TeSer.

Também mãe, avó, aprendiz da vida, com desafios que me levaram a  profundos mergulhos – inicialmente internos – através do taoísmo, da terapia, da astrologia e da meditação entre outras. Depois, a uma longa viagem pelo mundo ao encontro de sabedorias, conhecimentos tradicionais, experiências de vida e novas referências.

Durante 10 anos viajei pelos quatro cantos do mundo, ensinando e estudando, palestrando e facilitando inúmeros workshops.  Estive na Europa, África, na Ásia, nas Américas, e  Polinésia. Nessa jornada, encontrei a natureza deslumbrante de lugares pouco visitados, o Xamanismo e o Tantra. Conheci muitas mulheres e círculos, que me levaram a aprofundar nos conhecimentos femininos. 

Por três anos morei no sul da França, em Marselha, onde além do amor com um parceiro encontrei a jornada de Maria Madalena.

Hoje, abandono cada vez mais formas e nomes, me sinto muito inspirada pelas abordagens não duais, como o Taoísmo e o Tantra da Caxemira, assim como pelo silêncio e a dança. Gosto muito de  compartilhar com outras mulheres os conhecimentos femininos que recebi. Os transmito através da palavra, mas sobretudo de forma vivencial e sensorial – integrados ao dia a dia e à individualidade de cada mulher.

Depois de 12 anos à frente de grupos de mulheres em vários países, formando mulheres que lideram grupos e atendendo pessoas individualmente, nasceu em 2014  fruto do desejo de chegar a mais mulheres, criar redes e abrir espaço para que outras mulheres também compartilhem seus saberes em um espaço seguro e nutritivo, o TeSer.

Tassia Félix

Sou Tassia Félix, psicóloga, mãe e facilitadora de grupos de mulheres. Recebi uma forte influência da minha mãe, também psicóloga, buscadora que admiro muito.

Pioneira, ela facilitava círculos de mulheres os quais eu acompanhava desde bem nova. Com ela aprendi a me interessar pelas pessoas e buscar entendê-las, assim como a dar espaço para a minha sensibilidade e intuição.

Nesse período da minha vida, eu alimentava também o meu interesse e entusiasmo pela dança, que para mim sempre foi uma fonte de realização: estudei balé, dança indiana, do ventre e jazz lírico. Visitei diferentes professoras e maneiras de experimentar a dança, a integrando como uma ferramenta no caminho do desabrochar do feminino.

Há 19 anos, fiz uma série de peregrinações pelo Oriente, aprendendo diferentes linhas de yoga e autoconhecimento, que expandiram minha visão do mundo, do outro e de mim mesma, culminando na vontade de compartilhar com outras mulheres o que recebia.

Desde então, conduzo no Brasil e em outros países da América do Sul palestras e grupos de mulheres direcionados ao autoconhecimento, resgate e empoderamento feminino, unindo à psicologia a dança e a filosofia oriental pela qual fui tão tocada.

Todos esses anos em contato com mulheres de diferentes idades e nacionalidades me trouxeram um entendimento profundo das dores do feminino e das suas necessidades reais.

Essas experiências me mostraram caminhos para apoiar a transformação interna pela qual muitas mulheres no mundo estão passando, neste que é um momento emergente de resgate do feminino.

Junto a Soledad, também terapeuta do feminino, tenho me proposto nos últimos anos a chegar a cada vez mais mulheres, principalmente àquelas que não têm acesso fácil a círculos e cursos nas cidades onde vivem. Com TeSer, esperamos formar uma crescente comunidade de mulheres onde não há fronteiras.