Presente: Calendário com aspectos importantes que nos influenciam para planejar nosso 2017
Nossas vidas recebem diversas influências, internas e externas, sociais e da natureza. Em todos os tempos as pessoas e grupos buscavam conhecer os ciclos da natureza para se alinharem com eles. Dessa forma recebiam o apoio da natureza e do cosmos. Há tempos onde é melhor se recolher, outros avançar. Há tempos para orar, celebrar, iniciar e terminar.
Quando planejem suas atividades em 2017 pode ser bom fazer alguns alinhamentos com estes ciclos. Escolhemos alguns momentos marcantes para que levem em conta: Eclipses e mercúrio retrógrado estão bem sinalizados no calendário pequeno que pode ser colado na geladeira, agenda ou levado na carteira. No calendário maior estão também sinalizadas as luas, que em todos os tempos tem guiado as ações dos humanos e que sobretudo estão ligadas a nossos ciclos femininos.
Acreditamos que somos parte integrantes da natureza. Acreditamos que a mulher tem um importante papel na reconexão e respeito da natureza. Respeito à natureza quer dizer respeito à vida em todas as suas formas, a todos os seres e reinos, inclusive você.
Acreditamos que uma das bases da existência é a colaboração. Estes calendários são nossa colaboração para um 2017 reconectado.
Eclipses: Tempo de recolhimento, revisão. Tempo no qual nossas sombras e do coletivo podem aflorar. As pessoas podem ficar mais tensas, pessimistas ou emoções como tristeza podem aparecer. Não é recomendado iniciar ou realizar nada importante.
Mercúrio retrógrado: Tempo no qual as comunicações podem ficar confusas. Mal-entendidos, mensagens que não chegam, falhas na internet. Tempo para revisar o que comunicamos, ter muita atenção quando fazemos acordos ou assinamos contratos.
Lua crescente: Tempo de iniciar, a energia começa seu caminho ascendente. Corresponde ao movimento da primavera. Arquétipo: donzela. Fase: pré ovulatória.
Lua cheia: Plenitude, expansão, movimento chega ao seu auge. Cuidado com a dispersão. A energia está nas extremidades. Corresponde ao verão. Arquétipo: A mãe. Fase: ovulatória
Lua minguante: Tempo de recolher, tempo de sabedoria. A energia começa seu caminho de volta à raiz. Corresponde ao outono. Arquétipo: A feiticeira, ou xamã. Fase: pós ovulatória
Lua nova: Transformação, tempo para finalizar com aquilo que já não nos corresponde e assim estar prontas para novos inicios na lua crescente. A energia aqui se encontra na raiz. Corresponde ao inverno. Arquétipo: A anciã ou bruxa. Fase: menstrual